Na Aajogo-SP
você pode:

X
  • Blog da Aajogo-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Certidão de protesto: A forma mais fácil e rápida de descobrir quem te protestou!

    Quando há muito o que se resolver, algumas coisas podem passar despercebidas, como um pagamento pendente esquecido no fundo da gaveta. Se você acabou de descobrir que está protestado, mas não sabe quem é o credor, leia a matéria para aprender tudo sobre o documento que contém o detalhamento do título: A certidão de protesto!

    Qual a importância e a finalidade de uma Certidão de Protesto?

    A Certidão de Protesto é um documento emitido pelo cartório, em formato físico ou digital, que informa a existência ou não de um protesto em um CPF ou CNPJ, além de detalhar os dados do credor e do título, podendo ter uma abrangência de 5 ou 10 anos dependendo da necessidade do interessado. Apesar de possuir a função de informar ao DEVEDOR a respeito do CREDOR, essa declaração também é frequentemente solicitada na compra e venda de imóveis, para conseguir financiamentos ou a pedido da rede bancária.

    A Certidão de Protesto é uma comprovação oficial aceita por instituições, que atesta a inexistência de protestos em um CPF ou CNPJ.

    Como solicitar uma Certidão de Protesto?

    Para fazer o pedido da Certidão de Protesto é fácil e rápido, basta:

    1. Acessar o site www.protestosp.com.br;
    2. Localizar o menu “certidão”, e em seguida escolher a opção “pedido de certidão”;
    3. E, por fim, seguir as instruções do site.

    O prazo para a disponibilização das certidões eletrônicas no site da Cenprot-SP é de até 2 dias úteis e sua validade normalmente é por 30 dias.

    Como interpretar o resultado da Certidão?

    A Certidão de Protesto pode ser:

    Negativa
    Informando que NÃO CONSTAM PROTESTOS no CPF/CNPJ pesquisado.

    Positiva
    Informando que CONSTAM PROTESTOS no CPF/CNPJ pesquisado e o detalhamento das informações sobre o credor e título protestado. Nesse caso, o devedor deve entrar em contato com o Credor para efetuar o pagamento do título e seguir com as demais etapas para a regularização do nome, como solicitar o fornecimento da AUTORIZAÇÃO DE CANCELAMENTO (ANUÊNCIA) e fazer o cancelamento do protesto no site.

    Quais as formas de pagamento disponíveis para pedidos de Certidão?

    O valor base de uma certidão de protesto no estado de São Paulo é de R$ 17,01, devendo ser acrescidos a esses valores os impostos municipais e eventuais despesas de entrega. Os valores dos serviços prestados pela Aajogo-SP são tabelados e estabelecidos pela Corregedoria Geral da justiça. Em caso de dúvidas, é possível consultar a tabela utilizada como base no rodapé da nossa página www.protestosp.com.br. Atualmente, o pagamento dos pedidos de certidão podem ser realizados com Cartão de Crédito, em até 12x, ou através de Boleto.

    Você tirou as suas dúvidas com esse texto? Acompanhe várias outras notícias e novidades aqui no blog.

    Siga a Cenprot-SP nas redes sociais:

    Compartilhe: