Na Aajogo-SP
você pode:

X
  • Blog da Aajogo-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Black Friday 2022: saiba como regularizar seu nome! Consulte grátis seu CPF na Cenprot-SP

    A Black Friday é uma das datas comerciais mais importantes do ano e é um dos eventos mais aguardados do calendário por muitos brasileiros. Realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday 2022 conta com um destaque a mais: será realizada durante a Copa do Mundo!

    E para você se preparar para a Black Friday 2022 com foco na organização financeira, a Cenprot-SP preparou diversas informações sobre a data e uma dica super importante: que tal consultar grátis seu CPF e regularizar o seu nome? Saiba mais!

    Black Friday 2022: tudo o que você precisa saber

    A Black Friday surgiu nos Estados Unidos e hoje acontece em diversos países do mundo! Nos EUA, o evento ocorre tradicionalmente depois do Dia de Ação de Graças e sempre na última sexta-feira do mês de novembro, quando as lojas aproveitam o feriado para abrir mais cedo e dispõem de grandes ofertas, principalmente, para incentivar as compras de Natal antecipadas.

    Aqui no Brasil, o evento passou a ser consolidado no comércio a partir de 2010, quando grandes marcas varejistas adotaram a novidade, que foi muito bem aceita pelos consumidores brasileiros. Para este ano, a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para a Black Friday 2022 é que o comércio eletrônico pode movimentar R$ 6,05 bilhões, com aumento de 3,5% em relação a 2021.

    Como se preparar para a Black Friday 2022 e não cair em ciladas

    Como à primeira vista as ofertas da Black Friday parecem sempre muito tentadoras, é necessário olhar com atenção para as suas contas antes de se jogar nas compras, viu? Fazer um planejamento financeiro é essencial para entender o que de fato cabe no seu orçamento.

    Então, se você pretende fazer compras na Black Friday 2022, a Cenprot-SP preparou uma lista de dicas para você não cair na famosa “Black Fraude”. Confira!

    - Faça uma lista de itens que você realmente precisa!
    A data costuma oferecer boas promoções para smartphones, TV 's, eletrodomésticos, eletrônicos e eletroportáteis. Por isso, sua pesquisa deve começar bem antes da última sexta-feira de novembro! Consulte lojas confiáveis e observe o valor real do item desejado para você não se empolgar na hora e pagar a “metade do dobro”. E lembre-se: antes de comprar, pense bem se você realmente precisa!

    - Pesquise as vantagens de cada loja
    Cada lugar pode oferecer vários benefícios para compras, como o valor do desconto, diferentes condições de pagamento/parcelamento, frete grátis e se há cashback, por exemplo. Faça uma pesquisa e compare!

    - Consulte grátis seu CPF
    Imagina, você pesquisou, se preparou e na hora de realizar o pagamento descobre que está com o nome sujo? Por isso, faça uma consulta grátis de CPF/CNPJ para evitar imprevistos!

    Estar com o nome sujo pode resultar em restrições financeiras como acesso a empréstimos e financiamentos, limitações no uso do cartão de crédito, problemas na movimentação de conta-corrente e outros empecilhos!

    Fuja das dívidas de final de ano!

    Como explicamos acima, você viu que deve evitar compras excessivas e desnecessárias na Black Friday 2022, não é mesmo? Por isso, vamos te dar outra dica: que tal aproveitar o mês de novembro para organizar a sua vida financeira?

    Aproveite para consultar seu CPF aqui no nosso site. É rápido, gratuito, seguro e online!

    Saiba mais sobre a consulta grátis de CPF/CNPJ na Cenprot-SP

    Essa consulta pode te ajudar a descobrir se o seu nome está limpo, se você tem alguma conta de energia ou gás “esquecida”, débitos estaduais e do município de São Paulo como ICMS, IPVA, ISS, multas de trânsito ou outras dívidas.

    Se a consulta for positiva, aparecerá o cartório, a localidade e a quantidade de protestos. Também aparecerá a opção +info e você terá alguns detalhes sobre o título protestado.

    Você pode encontrar três situações diferentes:

    1) Se a resposta for: Constam Protestos e aparecer a mensagem “quitação de dívida”

    Você precisa pagar a dívida e as taxas cartorárias, então clique no link e siga as orientações do sistema.

    2) Se a resposta for: Constam Protestos e aparecer a mensagem “autorização para cancelamento disponível”

    Nesse caso, você já pagou a dívida com o credor, mas ainda precisa fazer o cancelamento do protesto, clique no link que o sistema te auxiliará a limpar o seu nome.

    3) Agora se a resposta for: Constam Protestos e não aparecer nenhuma mensagem

    Você precisa procurar o credor, fazer o pagamento da dívida, obter a anuência eletrônica (antiga carta de anuência) e solicitar o cancelamento de protesto no site ou no cartório.

    Caso tenha dúvidas, clique no botão "Orientações para regularizar sua restrição" e lá você encontrará o passo a passo.

    Se precisar de mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 2189-9666, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, ou pelo e-mail: centraldeprotesto@protestosp.com.br.

    E aí, curtiu as informações sobre a Black Friday 2022? Você está preparadíssimo para não cair na cilada de gastar demais e ainda descobriu como é importante fazer uma consulta de CPF/CNPJ!

    Siga a Cenprot-SP nas redes sociais e acompanhe nosso conteúdo:

    Compartilhe: